Segunda-feira, 7 de Fevereiro de 2005

No teatro da vida

A imagem é obviamente do filme Gladiator.

gladiator.jpg

Os mortais têm por hábito passar a maior parte da sua vida (temporalmente curta) agarrados a mesquinhices tricas e afins.
Não pode nem deve ser considerado uma critica negativa ou nefasta. É assim mesmo. Faz parte da sua essência. Ser mortal implica (=>) conviver com tais actos e mesmo participar activamente no desenrolar de tais situações. Por algum motivo, desconhecido, tais tricas e lérias alimentam-lhes (aos mortais) o espirito e a alma.
O problema surge realmente quando se deixam absorver infinitamente por este “modus vivendus”. Nesses casos passam também a implicar a vida dos demais. Trica para aqui, trica para ali e a confusão instala-se e generaliza-se.
Como é óbvio é uma situação que agrada a muitos, aos restantes. O espectáculo ilude e diverte o “pobão”. Não esqueçam, queridos mortais, que já na antiga Roma, jogos e divertimentos eram organizados para iludir e divertir o povo.

Celebremos então, o teatro da vida.


Fiquem tranquilos
publicado por Zeus às 10:47
link | comentar | favorito
8 comentários:
De Anónimo a 9 de Fevereiro de 2005 às 21:14
Zeus, há uns tempos que aqui não vinha (por vezes o tempo e a vida não ajudam) mas vejo que continuas a dar-nos (aos mortais, claro) bons conselhos. O problema desta conversa das tricas e lérias é que (como se costuma dizer) o exemplo vem de cima e cada um se diverte enquanto arde o quintal do vizinho. Não se nos sobra muito tempo para celebrar o teatro da vida. Bjslique
(http://mulher50a60.weblog.com.pt)
(mailto:lique2@sapo.pt)


De Anónimo a 9 de Fevereiro de 2005 às 18:56

É o teatro da vida, caro Zeus, cada um tem a sua e aí tens acima um exemplo da diversidade de "mondus vivendus"...
LibeLua
(http://oblogdalibelua2.blogs.sapo.pt/)
(mailto:libelua@sapo.pt)


De Anónimo a 9 de Fevereiro de 2005 às 15:37
Em vez de se reflectir na vida própria, comenta-se a alheia... Dá menos dor de cabeça!!A Montellano
(http://chezmontellano.blogspot.com)
(mailto:)


De Anónimo a 9 de Fevereiro de 2005 às 14:34
O partido socialista está de cabeça perdida, entrando em litígio directo com todas as religiões, Católica, Evangélica e outras, por necessitar de sujeição a todas as exigências do Bloco de Esquerda com via a uma obrigatória coligação.

O catolicismo é contra o renascimento do comunismo, logo a hipótese de eventual coligação do PS com esse partido foi o primeiro rastilho.
Depois as intervenções do Bloco de Esquerda assegurando acordo pós-eleitoral com o PS e consequente legalizaçao da união de facto entre homossexuais foi determinante para que todas as religiões, mesmo as que no passado admiraram o PS, fiquem obrigadas a fazer apelo a votar noutros partidos insistentemente, por forma a garantir a não eleição quer do PS, quer do Bloco de Esquerda......................................................

Esgotados aqueles que seriam os supostos temas de campanha para a próxima legislatura, que vieram a provar-se não dispor de consistência, o PS começou a fazer campanha suja e desprezível, pois nos comícios em vez de anunciar programas de governo, discrimina o seu próprio eleitorado ao dizer que não aceita em seu comício ninguém da Trofa ou de Lisboa.
Comete ainda o crime de anunciar apoios, como o de Cavaco Silva, sabendo o país inteiro que esse seria um grande desejo nunca concretizável de José Sócrates, já desmentido pelo jornal Expresso.
Já arrancaram quase todos os painéis que prometiam os 150 mil empregos, esquecendo de alguns que denunciam ainda essa que foi a primeira grande mentira do PS.
No frente a frente, José Sócrates comete outra ilegalidade, ao prometer aos idosos um prémio de 300 euros pagos de uma só vez como recompensa por votarem nele, deixando no ar a ideia que o PS promete aumentar as reformas para esse montante. O que ele agora argumenta é que os 300 euros serão um suplemento atribuído apenas uma vez em troca do aumento de reformas.
atento
</a>
(mailto:amadoran@clix.pt)


De Anónimo a 9 de Fevereiro de 2005 às 09:34
Parece que neste momento, em Portugal, não é só o "pobão" que se diverte com tricas e lérias.yulunga
(http://yulunga.blogs.sapo.pt)
(mailto:yulunga1@sapo.pt)


De Anónimo a 8 de Fevereiro de 2005 às 12:50
Panen et circensis... Cada vez mais isso, se bem que abunde o circo, e nem a todos chegue o pão. Beijocasmorgana
(http://www.whattalife.blogs.sapo.pt)
(mailto:as2114532@sapo.pt)


De Anónimo a 7 de Fevereiro de 2005 às 21:15
A vida é de facto um palco, onde encenamos para os outros... Gostei.polittikus
(http://polittikus.blogspot.com)
(mailto:pp@sapo.pt)


De Anónimo a 7 de Fevereiro de 2005 às 11:03
Mensagem de Salvação (contém transcrições bíblicas e meditação)

De novo, lhes falava Jesus, dizendo:
- Eu Sou a Luz do mundo, quem me segue não andará em trevas (João cap 8,12).

Hoje eu parei para meditar e pensei:
Como é possivel candidatos a governantes apelarem ao voto em si mesmos para conseguirem banalizar o ABORTO, EUTANÁSIA, CASAMENTO HOMOSEXUAL....

Pergunto:
Mas de repente isto ficou tudo DOIDO?

Aí ,onde você está a ler este texto, páre 1 minuto, feche os olhos e medite...

Será que estamos mesmo no final dos tempos?

- Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento até que Noé entrou na arca (Mateus 24,38).

Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; Serão mortos; O seu sangue cairá sobre eles (Levítico 20,13).

Se a bíblia foi escrita há tantos séculos, porque nela já estava isto previsto?

-Disse mais o Senhor Deus:
- Não é bom que o homem esteja só; Far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idónea (Génesis 2,18).

Pergunto:
- Porque Deus fez uma auxiliadora, (a Eva para Adão) em vez de outro auxiliador (outro Adão)?

Aquele a quem forem trilhados os testículos ou cortado o membro viril não entrará na assembleia do Senhor (Deuteronomio 23).


Vejo o Bloco de Esquerda com programa eleitoral que é uma afronta a Deus, aos crentes, aos bons costumes e a tudo o que seja moral.

Mais grave é contar com acordo pós eleitoral com o Partido Socialista , desde que este garanta o cumprimento de toda esta imoralidade.


Bem aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se senta na roda dos escarnecedores (Salmo 1.1).

O PS, para garantir TACHOS, aceita toda esta imoralidade incondicionalmente e ainda dispõe de total aprovação pela Igreja Católica.


Por dificil que seja misturar religião com política, a situação parece-me tão grave e de homens tão desequilibrados, que tenho de meditar para não vir um dia a ser cobrado na minha consciência de nada ter feito para evitar.


Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; se não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, a fim de salvares a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniquidade; mas o seu sangue, da tua mão o REQUEREREI (Exequiel 3,18).

Minhas amigas e meus amigos,

Quem tem temor a Deus jamais aceitará este tipo de abominações da natureza humana e quem acredita na salvação da sua alma e no juízo final, tudo fará para impedir tais flagelos.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas (Apocalipse 3,6).

Que Deus abençoe grandemente todos vós
liebchan
</a>
(mailto:liebchan@hotmail.com)


Comentar post