Sexta-feira, 3 de Setembro de 2004

O sexo dos anjos- a verdade dos factos

O titulo do artigo é demasiado banal, corriqueiro, trivial, mas merece uma prosa. Ora vejam;


sexodosanjos.jpg


Muitos mortais interrogam-se ao longo da sua existência acerca do sexo dos ditos (anjos) e mesmo da sua existência.
Uns, vêem-nos saltitando de nuvem em nuvem, brincando à apanhada e às escondidas, proliferando no céu. Apanham flores nos jardins do éden, tocam harpa e divertem-se como crianças inocentes.
Outros julgam-nos seres duma bondade extrema que se dedicam à protecção dos mortais. Do estilo: É feita uma selecção e atribuído um determinado n.º de mortais a cada anjo.- Toma, estes são os teus processos, vai lá para a terra e protege os mortais que constam na lista (cidade dos anjos).

Relativamente ao seu sexo, poucos se importam. - Oh pá, desde que nos protejam, quero lá saber se são machos ou fêmeas, dizem uns. Outros, aqueles mais ousados, definem-lhes um sexo. – Tem “pilinha” é anjo menino. Se tem “pipi” é...anjo...bom...ou anja...enfim..menina.

Na verdade, os anjos são seres indefinidos sexualmente. Muitos padecem de problemas gravíssimos do foro psicológico por não se conseguirem enquadrar numa categoria (masculino/feminino).
A culpa deste problema é sem dúvida dos mortais. Eles (os mortais) não sabem, mas os anjos existem porque eles (os mortais) existem e desejam que eles (os anjos) existam. Como é fácil compreender, se uns existem porque os outros existem, então as regras, costumes e hábitos aplicados a uns, aplicam-se aos outros. Ora bem, como na terra, os mortais têm a mania de classificar tudo e todos atribuindo-lhes uma classe, categoria ou seja lá o que for, desde que esteja devidamente catalogado e arrumado na “gaveta” dos bons hábitos e costumes. Como é óbvio os pobres dos anjos é que ficam a sofrer. São as indefinições e discussões ao longo da existência humana que colocaram os nossos pequenos amigos fora da “gaveta”, por “arrumar”, deambulando fora do armário das classificações.

Portanto meus caros mortais. Decidam-se duma vez por todas qual o sexo dos anjos e acabem com o seu sofrimento. Arrumem-nos de vez nas gavetas da vossa imaginação. Para que eles (os anjos) em paz, possam realizar as suas tarefas. Brincar no éden e proteger-vos.


ex ore parvulorum veritas
(A verdade está na boca das crianças)


Fiquem bem, um óptimo fim de semana para todos vós.
publicado por Zeus às 16:49
link do post | comentar | favorito
|
11 comentários:
De Anónimo a 8 de Setembro de 2004 às 20:24
Olá, gostei muito do seu blog, realmente de todos os que visitei até o momento, o seu foi o que encantou. Estou fazendo um curso onde estamos discutindo o uso do blog no processo pedagógico. A respeito do sexo dos anjos, o que importa não é o sexo(dos anjos), mas que eles possam nos ajudar em nossa jornada aqui na terra. Abraços, Anna.
Anna
</a>
(mailto:hannahlz@ig.com.br)


De Anónimo a 7 de Setembro de 2004 às 15:19
Este texto é bastante interessante. Nunca pensei em saber se tinha e qual o sexo do meu anjo da guarda, mas ...ele/a é capaz de andar perdido/a no meio dos processos que ainda não foram entregues. Será? Sinceramente, adorei ler o que escreveste. Tens uma boa imaginação.
Entrei aqui pela 1ªa vez e espero voltar.
Bjos.
Estrela do mar
(http://www.clavedelua.blogspot.com)
(mailto:clavedelua@netvisao.pt)


De Anónimo a 7 de Setembro de 2004 às 14:36
E .. anjo é todo aquele que nos beneficia positivamente em qualquer ccoisa... Só não gosto muito dos "anjinhos" LOL.. que confesso que também às vezes sou... Mas nessa altura tenho umas orelhas de burro (burra, melhor dizendo) que não sendo vistas por muitos, são bem sentidas por mim! ;)**M.P.
(http://sabem.blogspot.com)
(mailto:mnpta@netcabo.pt)


De Anónimo a 7 de Setembro de 2004 às 14:01
pois é, boa teoria. olha, eu mudei-me de casa. agora estou em http://horasnegras.blogspot.com
beijinhossonia
(http://horasnegras.blogspot.com)
(mailto:soniadealmeida@sapo.pt)


De Anónimo a 6 de Setembro de 2004 às 17:18
Boa teoria, sim senhor! Acho que são meninos... não viste o filme "A cidade dos anjos"? O Nicholas Cage é um lindo anjinho menino!! Pois é...mas também havia meninas... Olha não sei!Bjslique
(http://mulher50a60.weblog.com.pt)
(mailto:lique2@sapo.pt)


De Anónimo a 6 de Setembro de 2004 às 13:09
Se tem sexo, são seres, se são seres não podem ser anjos... Complicado!?polittikus
(http://polittikus.blogspot.com)
(mailto:pp@sapo.pt)


De Anónimo a 6 de Setembro de 2004 às 12:24
Pra mim os Anjos, são meninos! Sempre foram... Beijinhos e tem uma excelente semanaMaria Branco
(http://cumplicidadespartilhadas.blogspot.com)
(mailto:branco_maria@hotmail.com)


De Anónimo a 6 de Setembro de 2004 às 11:53
Os meus eu sei: tenho o quarto cheio de anjos, e são todos meninos !
Beijo ao Olimpoinconformada
(http://escrevoapenas.blogspot.com)
(mailto:inconformada@sapo.pt)


De Anónimo a 6 de Setembro de 2004 às 11:15
Olá!! Desculpa a ausencia... mas... o Sapo nao tem ajudado... :/
entao aproveito para informar que devido ao mau serviço que o sapo tem prestado e como a minha paciência também tem limites... Adeus Sapo. Mudei de servidor, agora estou em http://fragmentosdalua.blogdrive.com
Boa semana e um beijo enorme*



meialua
(http://fragmentosdalua.blogdrive.com)
(mailto:luamagica@hotmail.com)


De Anónimo a 6 de Setembro de 2004 às 10:57
O Micróbio fartou-se do dorso do batráquio e saltou para outro local de infecção... novo endereço: http://o-microbio.blogspot.com Carlos Tavares
(http://o-microbio.blogspot.com)
(mailto:carlos.roquegest@mail.telepac.pt)


Comentar post