Segunda-feira, 11 de Julho de 2005

São só cinco minutos

Esta prosa dedica-se exclusivamente àqueles que pretendem perder um bocadinho de tempo das suas vidas e descansar. Flutuar na imaginação, viajar à velocidade do pensamento e libertar-se por momentos da azafama da sua vida. Os outros, por favor, retirem-se deste espaço divino.

Aos que pretendem participar nesta experiência, relaxem, descontraiam-se, preparem-se para algo maravilhoso. Unicamente necessitam de concentração e deixar a prosa fluir-vos no âmago do vosso espírito.
O local onde se encontram deve estar isento de ruídos que vos perturbem, pessoas ou objectos que causem algum tipo de mal estar.

maresia.JPG

Muito bem, vamos lá então tentar concentrar-nos. Descontraidamente começamos a sentir o peso do nosso corpo repousando na cadeira, como que nada mais à nossa volta existisse. Neste momento nada mais nos interessa, a não ser sentir o peso do nosso corpo na cadeira. Lentamente vamos apagando tudo do nosso pensamento, vamos tentar ficar unicamente com as palavras que estão a ler, nada mais. Respiramos profundamente, tudo o que nos rodeia está lentamente a desaparecer, a concentração está unicamente nestas palavras, nada mais nos interessa neste momento. Nesta altura, vamos calmamente criar na nossa mente uma melodia que nos transmita serenidade e bem estar. Estamos só nós, a melodia e as palavras, nada mais. Paulatinamente todo o nosso peso vai começar a desaparecer, uma sensação de leveza e bem estar inunda-nos o pensamento. Sentimo-nos leves, libertos, a melodia transmite-nos bem estar. Começamos também a sentir um leve odor a maresia, como quando estamos sentados à beira mar, ignorando o que nos rodeia. Leves e libertos sentimo-nos agradavelmente bem. Sem preocupações, simplesmente estamos vivos.
Deixamo-nos estar neste estado de bem estar durante uns segundos, minutos, o tempo que necessitarmos.

Lentamente vamos começar a voltar à realidade. Primeiro trazemos aqueles que mais gostamos. Depois as coisas que mais nos agradam. Mansamente vamos arrumar a nossa mente. A musica ainda lá está, assim como todos os cheiros que criámos.
Agora, vamos tentar colocar as nossas ideias, os nossos projectos em dia. Vamos dar prioridades às coisas que devemos ou devíamos fazer. Vamos organizar tarefas do dia à dia. Calmamente, sem pressas, com consistência.
Vamos agora, voltar ao nosso mundo. A musica e os cheiros podem ficar.

Foram só cinco minutos.

Pax facta est
(Fez-se a paz)


Fiquem bem,
publicado por Zeus às 11:03
link do post | comentar | favorito
|
18 comentários:
De Anónimo a 8 de Setembro de 2005 às 18:22
... Zeus só no Olimpo para me deparar com tecnica de relaxamento... É de Mestre! Beijo da PithonisaMaria Papoila
(http://apapoila.blogs.sapo.pt)
(mailto:msantosilva@sapo.pt)


De Anónimo a 1 de Setembro de 2005 às 15:21
Gostei da forma como escreves...é a primeira vez que estou no teu Blog...mas vou voltar de certeza...escreves-te com sentimento, divagas-te, usas-te a imaginação e elevaste -te a um outro plano, sabes eu acredito que quando escrevemos...sem pensar bem no que estamos a fazer..as palavras fluem...as frases completam se e nós viajamos...nem que seja por 5 minutos...
Até.........Porquê?
</a>
(mailto:Martins-Tiago@hotmail.com)


De Anónimo a 18 de Agosto de 2005 às 20:36
o teu blog ta altamente, fica bem...linoo
</a>
(mailto:lino_mamede@msn.com)


De Anónimo a 18 de Agosto de 2005 às 20:35
o teu blog ta altamente, fica bem...linoo
</a>
(mailto:lino_mamede@msn.com)


De Anónimo a 13 de Agosto de 2005 às 06:40
the feminism hipocrisy II (portuguese written)


Maus-tratos são ditos por tudo e por nada, os maus-tratos e são apenas crime quando consiste em violência física grave e ou parcial, o crime de maus-tratos consiste em agressão física avaliada em certos graus e não de discussão, é uma autêntica hipocrisia feminista haver mulheres que difamam acusado hipocritamente o cônjuge, ou companheiro por tal na maioria das vezes são estas que cometem e quando cometem não é feito queixa as autoridades ou não é tratado com igualdade...

O programa altera as sessões, alguns dias dentro do horário estabelecido que passou a ser 6ª feira as 23: 20 aproximadamente a ser emitido, ficando o domingo sem emissão do programa teste de fidelidade, sendo algumas sextas-feiras com emissão do programa feito no Brasil e alguns dias com emissão do programa feito em Portugal…

As mulheres quando são testadas chegam a um ponto em que o actor (ator em brasileiro) numa maneira geral que este diz-lhe sem ter relações sexuais que estas foram testadas pelo programa de fidelidade e que aquilo não passa numa farsa para testa-la muitas hipocritamente começam a pressionar psicologicamente o sedutor, a insulta-lo e a agredir passivamente, outra a qual raramente depois de saber hipocritamente começam a chorar (raramente) depois de “porem cornos” ao companheiro e a difama-lo, agem depois incoerentemente demonstrando serem sensíveis…


É falacioso dizer que os homens as vezes perdem as mulheres devido a problemas de afecto não indo para outros homens mas para outras mulheres, se assim é também as mulheres perdem os homens indo para outros homens no caso de quem é bissexual.

Houve um caso de um homem que mandou testar a fidelidade de sua namorada e que esta ao vir para o pé deste possivelmente para agredir e sabendo que este estava indignado e nervoso foi ao pé deste desafiando o qual reagiu e deitou-a no chão, e considerando apenas por este a deitar no chão que este foi violento, o qual é uma autentica hipocrisia e dramatização da realidade, bem como os seguranças apenas seguraram no homem e não seguram também nas mulheres, quando é uma mulher a agredir não é afastada e controlada pelos seguranças, como também quando estas são agredidas não fogem do companheiro, quando é a companheira a agredir o companheiro este se afasta, e tem que se defender ou fugir, não se defendendo, e não podendo contra-argumentar ao que lhe é imputado…
Esta tipa depois de ser deitada no chão começam sempre a pressiona-lo e a ir para perto dele que estava coagido de se defender se fosse dado oportunidade para esta agredí-lo, a qual ao se aproximar este como estava imobilizando e embora não tendo certeza se esta ia lhe agredir deu-lhe um pontapé, visto se não agredir ia apanhar logo agiu como intimidação e como coação a ser vitima de agressão por parte desta (quem não da então leva porrada, isto em certos casos em que é habitual haver conflito devido a tensão psicológica no ambiente), esta depois de apanhar com o pontapé não se aproximou e não lhe fez mais frente, tendo depois dramatizando ao fim de 2 minutos depois de apanhar um pontapé aparentemente suave e não forte e rápido que apanhou no joelho, queixou-se e começou a chorar como tinha feito no filme depois de saber que tinha sido testada para o programa fiel e infiel. Isto demonstrou uma autentica hipocrisia e disfarce desta que apesar do joelho estar um pouco inchado esta poderia andar mas não andou e foi levada ao colo e depois de maca para o hospital, isto demonstra a autentica hipocrisia das mulheres e mania de vitimação algo que todos os homens deveriam também fazerem e se defenderem, bem como fazerem queixa e irem ao hospital para curar tudo o que lhes foi causado nem que seja um pequeno raspão ou arranhadela…

A maioria das mulheres que aprecem no referido programa vem agredir 98% dos casos o companheiro e vem agredir mais para quem não se defende ou quem lhes da confiança a terem confiança a lhes agredirem fisicamente embora de modo controlado apenas para fazer, mais danos psíquicos do que físicos mediante uso de violência passiva e concomitante…



As mulheres tem a mania de difamarem os homens indutivamente e sadicamente e geralmente todo os crimes cometidos por os homens são violentos mas os crimes cometidos por mulheres são ainda mais especialmente os de carácter contra ofensa sexual ou a integridade física e especialmente sexual, isto demonstra uma autentica hipocrisia da deturpação de sentido apenas a ser favorável as mulheres e não aos homens, logo é necessário haver núcleos de defesa dos direitos do género masculino e defender e criar meios de igualdade e de anti-discriminação e criação de privilegio, bem como apoiar ao desenvolvimento e a bem-estar masculino, algo em que os homens não tem aproveitado na maioria num caso geral e deixando-se deturpar por opiniões e conceitos feministas…

A maioria das mulheres especialmente as mais psicóticas ou transtornadas, tem a mania de generalizações e de falta de equiparação, de observação e de isenção sexual, bem como de análise e de apuramento dos factores intrínsecos e extrínsecos ao relacionamento inter-sexual, é falacioso dizer que todos os homens são infiéis e que não resistem a uma mulher bonita, primeiro se todos os homens são infiéis também as mulheres são, deixando de parte os homossexuais e lésbicas e os que se abstêm sexualmente, ou os menos saudáveis psico-sexualmente e que agem contra seu determinismo sexual, bem como os transsexuais, é falacioso dizer que são infiéis por que a maioria das mulheres também são, principalmente se se sentirem atraídas e conquistada por um homem com uma pele bonita, lisa, sem cicatrizes e hidratada, com um belo traseiro, com uma bela modulação corporal, com cabelo bem tratado e bem penteado sem ter que ser cabelo posto no ar como se fosse um louco, muitas vezes dado ideia de mulheres de tal ate porque estas discriminam e tentam coagir novos estilos de penteado, de corte e de tratamento capilar para homens bem como demais privilégios, liberdades e direito ao que os homens tem direito por igualdade e liberdade de opção, de opinião, de conceito, de diferença e de serem donos do seus corpo…

Tenho a certeza se a estética masculina fosse tão desenvolvida como a feminina as mulheres também não resistiriam…


As «donas de casa desesperadas» uma série norte-americana feministas e que demonstra a hipocrisia feministas de modo socialmente aceite, tenta difamar e por o homem como o mau da fita, em algumas séries, isto não admira ate porque quem fez é feministas e tem autoria feminina, de uma feminista hipócrita…

Existe muitas feministas que querem corromper os valores da igreja católica e de tudo fazem para que esta seja corrompida pelo feminismo e para que sejam sacerdotes mulheres a fim de corromper e retirar o estatuto de padre como homem, de modo a favorecerem as m mulheres com suas acções e medidas discriminatórias, a quem é contra deve, mudar de religião para protestante e analisar se por o facto de uma mulher ser padre melhora ou piora, acho que isto é uma medida de coagir ou de transformar tudo quanto possa ser privilegio ou arma social para ajudar o feminismo e coagir os homens de tal, a aquilo que as mulheres tem privilegio e direito é restringido aos homens mas o contrario será discriminação se for restringido as mulheres, apesar de ser restrições justificadas com fundamentos variados e o qual não influencia a isenção sexual, algo que o feminismo não tem e que deturpa a verdade, alem de certos valores e capacidade de abstenção e de constância sexual, algo que também devido a biologia feminina endócrina varia, mas que apesar de haver fármacos que regulam tal e dissuadem tal actualmente tal pode ser controlado, dai o combate ao determinismo sexual especialmente por meio de fármacos ou de mudanças de atitude ou desvio de libido…
Se acham o catolicismo conservador nesse aspecto, o qual não é negativo, então mudem para religiões protestantes, tem de dar direito a escolha e não apenas o direito a mudança, tem que haver diferenças, As diferenças por vezes são essenciais e benéficas e devem serem incrementadas como um mundo diverso e pluralista e multicultural, o feminismo quer destruir a cultura masculina ou que privilegie ou conceda direitos e prodígios ao sexo masculino e fazer o mundo girar a volta da mulher…

Todos os homens expulsos de casa ou então que saíram devem apresentar queixa de mãos tratos psíquicos numa esquadra de policia dizendo que foram expulsos a força ou sob ameaça de casa, ou então saíram devido a não suportarem a violência psicologia e ou física e devem depois expor o problema a um advogado, ou se possível pessoalmente a um procurador do tribunal de família e menores, ou delegado, podendo ser ao procurador da republica desse tribunal, se não possível pode ser por e-mail ou por escrito destinado a ser analisado pelo procurador e a ser depois aconselhado…


victor
</a>
(mailto:webmint@bluebottle.com)


De Anónimo a 12 de Agosto de 2005 às 06:12


É falacioso dizer, principalmente a comunicação social e dados autárquicos ou administrativos e governamentais, mas principalmente a comunicação social, em particular os telejornais como o da RTP1, 2, SIC e TVI, mas numa maneira geral a RTP1, que devido a influencia feminista na sua estrutura faz deturpação de informação ou realçando os assuntos feministas e discriminatórios contra o sexo masculino, um exemplo é dizer que em Aveiro existe mais mulheres desempregadas que homens, a qual representa 60% dos desempregados, logo isto é falacioso, porque se um distrito ou localidade tem mais mulheres do que homens na população activa para trabalho deve ser calculado de acordo com sua demografia sexual e não demografia geral, ou seja se nos 18% dos desempregados que pode se supor ser 100% fosse constituído por 50% de homens e 50% mulheres tal estaria certo, mas visto não ser, serve mais mulheres tal estatística e dedução esta errada…

O tráfego de pessoas para mão-de-obra que é escravizada é muito pior em tratamento e privilégios que o tráfego de mulheres para fins sexuais, as quais já sabem qual seu destino e condições, que hipocritamente e conspiradamente ficam ilibadas a justiça devido a haver mulheres no sistema judicial e comunicações que tentam ilibá-las ou reduzir pena ou culpabilidade ou dolo, a prisão preventiva decretada pelo tribunal de amares (Braga), possivelmente por uma juíza ou colectivo maioritariamente feminino, é de certa forma injusta e desigual, devendo também ser decretado prisão das prostitutas ilegais da casa de alterne brasileiras…











Existe hipocrisia no contexto anti-violencia feminista, principalmente quando estas utilizam unhas, sapatos altos e de pontas pontiagudas, brincos com saliências usando tal para agredir, principalmente homens, se estes não se defendem puxando o cabelo a agressora, agredindo os seios, os genitais externos algo que não acontece visto ser difícil sendo só apenas agressão bruta, aproveitando de vulnerabilidade anatómico sexual masculina, visto os órgãos serem externos em relação aos femininos algo que sendo assim as penas para as agressoras deveriam serem muito mais graves que em caso homólogos…

A maioria das mulheres restringirem liberdades dos homens, especialmente quando existe discriminação sexual como na RTP 1 em não participar em concursos idosos avós, também no dia dos idosos em não falarem e concorrerem sendo discriminados pelas apresentadoras, dizendo que é só para senhoras, nos livros, revistas e demais conteúdo que foi feito com objectivo para mulheres o qual vai contra o direito de opção e liberdade de opção, que hipocritamente e incoerentemente é contestado por mulheres que querem exercer funções ou demais cargos que maioritariamente são homens ou destinados apenas a homens e sob razoes justificáveis e não falaciosas por factos concretos, nomeadamente no sacerdócio por exemplo, assim como ate exigirem facilidades em requisitos para admissão de certas profissões, sendo baixado os requisitos físicos, o qual homens que tenham os mesmos requisitos físicos que mulheres admitidas são reprovados, logo tal é injusto porque os requisitos mínimos são os estipulados para exercer tal profissão e logo homens com requisitos físicos iguais deveriam serem admitidos, isto o qual não é posto em consideração principalmente alegando competência quando foi posto quotas para igual acesso a cursos essências, apenas medicina, com desequilíbrio sexual e sob argumentos extrínsecos e de curto prazo, anteriormente justificados em certos comentários, o qual é incoerente quando estas pressionaram os partidos a criarem quotas para mulheres na politica, omitindo ou contrariando a competência e demais requisitos necessários que não é o sexo, sendo resultado psicóticos de mania de perseguição sexual…
Existe tentativas em imitar e exercer tudo o que os homens exercem ou Fazem mas hipocritamente e incoerentemente com tal as mulheres num caso geral, podendo haver excepções, restringem de varias formas e meios os privilégios e ou funções de classe ou mérito e demais que fazem e que orgulhosamente e mesquinhamente t5entam subestimar os homens, havendo também discriminação sexual feminista nas próprias celebrações católicas, como a criança que representa anjo na missa do galo poder ser apenas uma rapariga, bem como ate a própria roupa ser apenas discriminada sob argumento de mulheres e certos homens, que tratam de assuntos correlacionados. A igualdade só poderá existir se os homens tiverem as mesmas liberdades e garantias que o sexo feminino também tem…
O qual a maioria de tais conteúdos tem assuntos conspirados contra os homens, e favorecimentos e entreajuda por vezes ilícita ou com o arma branca para instigar violência, prevalência ou beneficio em relação aos homens, bem como discriminando-os e subestimando-os. É lamentável e mesmo ainda mais comprovativo haver actos vingativos em retaliação a conteúdos deste carácter e demais acções em defesa e em luta de direitos iguais ou especiais sob equiparação ou necessidade assim como existe para o sexo feminino…

victor
</a>
(mailto:webmint@bluebottle.com)


De Anónimo a 5 de Agosto de 2005 às 15:27
I'm back!Carlos Tavares
(http://o-microbio.blogspot.com)
(mailto:carlos.roquegest@mail.telepac.pt)


De Anónimo a 2 de Agosto de 2005 às 22:22
Estive fora e ninguém sentiu a minha falta??? Buááá´´a´´a´´áá´

Jinho, BShell
blueshell
(http://blueshell.blogspot.com)
(mailto:semti@mail.pt)


De Anónimo a 31 de Julho de 2005 às 18:44
Os amigos dançam todos para o mesmo lado em forma de espiral... Para se perceber tens que clickar no link http://babushka.blogs.sapo.pt/logos.html
Bom fim de semana
Friedrich
(http://babushka.blogs.sapo.pt)
(mailto:babushka@netcabo.pt)


De Anónimo a 27 de Julho de 2005 às 16:52
Benditos cinco minutos... não imaginas o quanto ajudaram...Stalker
(http://gravekeepers.blogspot.com/)
(mailto:St4lker89@hotmail.com)


Comentar post